Neste domingo (26), a Defesa Civil de Itaperuna (RJ) interditou a Avenida Cardoso Moreira, no Centro, principal via de acesso da cidade. Apenas veículos que prestam serviços às vítimas da enchente estão acessando a avenida.
Antes da interdição, um motorista de um caminhão-cegonha cobrava a quantia de R$ 120 por carro, para atravessar motoristas para acessarem a BR-356.
Segundo informações da Defesa Civil fluminense, o nível do rio Muriaé continua alto e o trânsito que dá acesso à BR-356 sentido Muriaé segue interditado. A recomendação para os motoristas que estão retornando das praias é o acesso por Santo Antônio de Pádua.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Muriaé chegou a seis metros. Nove mil pessoas foram afetadas pelas cheias, 635 famílias estão desalojadas e 22 desabrigadas.
Em Porciúncula (RJ), a situação também está caótica. Neste domingo (26), o prefeito Léo Coutinho decretou estado de emergência no município. De acordo com a Defesa Civil que atua na cidade, 85% do município foi afetado, o que corresponde a 4.500 pessoas.
Neste sábado (25), o nível do rio Carangola chegou a subir mais de oito metros. Um homem foi arrastado pela enxurrada e morreu no Centro.
A previsão é de mais chuvas na região noroeste fluminense para os próximos dias.
Fonte: Rádio Muriaé.