Desde a manhã desta quinta-feira (30), quem sai de Viçosa sentido Belo Horizonte utilizando a BR-482, encontra problemas quando chega em Piranga. Moradores insatisfeitos com uma obra no centro histórico da cidade, que começou há cerca de um mês, resolveram sair às ruas para reivindicar agilidade na continuação dos trabalhos.
Segundo Walter Silvestre, morador de Piranga que está no local das manifestações, “o prefeito da cidade resolveu rebaixar duas ruas para beneficiar a passagem de carretas com minério procedentes de uma mina de Teixeiras”. Com as fortes chuvas que atingem o estado, a obra está parada, somado a isso, quem mora por ali não quer que os caminhões passem por dentro da cidade e pedem que um desvio seja feito.
As ruas em questão são a Benedita Valadares e a Rua do Mercado. Ambas estão na rota de quem sai de Viçosa e usa Piranga como caminho até Belo Horizonte. Os manifestantes estão bloqueando a passagem de carros de passeio e dos caminhões e carretas que fazem a rota. Segundo Walter, “a intenção dos manifestantes é que ninguém passe pelo caminho até a meia-noite desta quinta-feira”.
Fonte: Folha da Mata.