Inscrições para seleção de Agentes Locais de Inovação (ALI) em Minas Gerais terminam nesta quarta-feira
11 de fevereiro de 2020

Terminam nesta quarta-feira (12) as inscrições para seleção de orientadores para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em Minas Gerais. O edital do processo seletivo pode ser acessado através deste link. Estão sendo oferecidas seis vagas, sendo três para cadastro de reserva, para profissionais com curso superior concluído há, no mínimo, seis anos e título de mestre ou doutor. Os selecionados receberão bolsas de R$ 4 mil por até 1 ano. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae.

O programa ALI é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de promover a prática de ações de inovação nas pequenas empresas com orientação gratuita e personalizada.

Entre as seis vagas abertas em Minas Gerais serão duas (sendo um cadastro de reserva) para atuação na Zona da Mata/Triângulo, duas (sendo um cadastro de reserva) para atuação no Centro-Oeste/Norte e duas (sendo um cadastro de reserva) para atuação no Noroeste/Sul.

Os orientadores irão trabalhar diretamente com os Agentes Locais de Inovação nas ações desenvolvidas com as Micro e Pequenas Empresas (MPE) mineiras selecionadas pelo programa ALI. Também irão identificar problemas e propor soluções tecnológicas, a partir das demandas apresentadas pelas empresas atendidas.

O processo seletivo será realizado em Belo Horizonte. O resultado será divulgado no dia 2 de março.

Inscrições e informações: www.sebrae.com.br/minasgerais.

publicidade

publicidade

publicidade