Após adiamento, inauguração da UBS do Santa Clara/Morada do Sol deve acontecer nesta quinta-feira
12 de fevereiro de 2020

A inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Morada do Sol, prevista para a última terça-feira (11), foi adiada para esta quinta (13). O horário permanece o mesmo: às 17h.

A UBS contará com o trabalho das equipes do Santa Clara I e II. Serão atendidos os moradores dos bairros Santa Clara, São Sebastião (parte alta), Maria Eugênia, Juscelino Kubitschek, Morada do Sol, Jardim Europa, Betânia, Fátima (parte alta), Benjamim José Cardoso e Sol Nascente.

Localizadas na Rua Chico Xavier, nº 201, todas as instalações foram pensadas para dar conforto e acolher melhor pacientes e profissionais. A unidade dispõe de salas de odontologia, reidratação, vacinas, eletrocardiograma e nebulização. O local será também um ponto de apoio multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A obra foi licitada no valor de R$ 532.912 e contou com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

Estrutura mais adequada

Mais de 6.500 pessoas serão beneficiadas com a nova estrutura. A UBS funcionará em um espaço adequado às necessidades dos pacientes e dos profissionais de saúde. Com isso será possível proporcionar um atendimento ainda mais humanizado para os cidadãos.

Economia para o município

As duas equipes de saúde que atendem no Santa Clara atuam em imóveis alugados. A nova UBS representa uma economia de quase R$ 25 mil por ano para Viçosa. Dinheiro que poderá ser investido em mais benefícios para a saúde da população.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade