Devido à forte chuva desta noite, São Miguel do Anta teve vários pontos de alagamentos, deslizamentos de barrancos e pistas interditadas. Em função disso, a prefeitura do município suspendeu as aulas nesta quinta-feira (13) e colocou o prédio antigo da E. E. Pedro Lessa à disposição das famílias que estão em situação de risco. Não houve registro de mortos de mortos nem feridos até o momento.
Na zona urbana, casas e comércios foram invadidos pelas águas. A biblioteca do município também ficou alagada.
A rua Santa Filomena, no Centro, foi interditada dos dois lados, uma vez que houve vários deslizamentos de barrancos nela.
As pontes do Rosário, da entrada da cidade e da rua Santa Terezinha transbordaram, impedindo, assim, o trânsito. Veja vídeos abaixo:
Rua do Rosário
Encontro das ruas Santa Terezinha e São José
O encanamento da Copasa estourou. Por este motivo, a Companhia pede economia à população, uma vez que não há previsão de quando o fornecimento de água será restabelecido.
As zonas rurais também sofrem com as enchentes, que impedem os moradores de se locomoverem para outras comunidades. Muitas pontes foram levadas pelas águas.
Na Capivara, pelo menos três casas foram invadidas pela água.
A estrada que liga São Miguel a Viçosa está interditada sentido à Cachoeirinha porque um barranco desmoronou.
Também está interditada a estrada que liga o município a Canaã, próximo ao Pesque-Pague Balança. As águas levaram a pista.