Cavalos passeiam pelo Centro de Viçosa
19 de fevereiro de 2020

Na tarde dessa quarta (19), os viçosenses que passaram pela Av. Bueno Brandão, próximo a Estação Cultural Hervê Cordovil, no Centro de Viçosa, presenciaram uma cena bastante inusitada: dois cavalos estavam passeando pelo local.

Até o momento não se sabe de onde os cavalos vieram e porquê de estarem em um ponto tão movimentado da cidade. As autoridades estão em busca de identificar o proprietário dos animais.

Conforme o artigo 47 da Lei 2613, de 25 de maio de 2006, é proibida a permanência de animais soltos nas ruas. Caso a lei seja descumprida, o responsável pelo animal pode ser multado.

"Os animais vadios do tipo gado bovinos, equinos, bovinos, ovinos, caprinos e suínos, encontrados nos logradouros públicos serão recolhidos ao local apropriado ao fim colimado, notificando-se os respectivos donos. O animal recolhido deverá ser retirado dentro do prazo de sete dias, mediante pagamento da multa e taxa de manutenção respectiva. Não sendo retirado o animal neste prazo, deverá a Prefeitura efetuar sua venda ou doação em hasta pública, precedida da necessária publicação", diz a lei.

 

Os animais serão apreendidos pelo setor responsável e levados para um local onde são alojados por 15 dias, onde recebem comida e água. Porém, caso o dono decida buscar o animal, ele deverá pagar a diária referente ao período em que o animal estava alojado e pagar uma taxa pela apreensão do animal.

Caso encontre um animal de grande porte pelas ruas acione o setor de recolhimentos de animais de grande porte da Prefeitura de Viçosa pelo (31) 99925-5649.

publicidade

publicidade

publicidade