Dois homens e duas mulheres são presas e um adolescente é apreendido com drogas em Piedade de Ponte Nova
27 de fevereiro de 2020

Na noite dessa terça (25), por volta de 00h15, dois homens e duas mulheres foram presas e um adolescente é apreendido com drogas em Praça Doutor José Pinto Vieira em Piedade de Ponte Nova.

Durante o policiamento de carnaval em Piedade de Ponte Nova, as equipes em serviço foram avisadas por populares que dois indivíduos estavam vendendo drogas (cocaína) próximo à praça primeiro de maio e escondendo as drogas no jardim, perto de um banco de praça.

Os policiais observaram à distância os denunciados, e através do telefone da fração, outras denúncias foram feitas, além daquelas realizadas pessoalmente por populares.

Foi percebido que os suspeitos abordavam jovens e ofereciam drogas.

Enquanto os militares observavam os denunciados, foi percebido pelas equipes que os autores foram até um local perto de um banco da praça e pegaram alguma coisa e depois colocaram de volta no lugar.

Nesse momento as equipes policiais decidiram abordar os suspeitos.

No momento da abordagem os suspeitos alegaram que não estavam com as drogas e que não era deles, contudo, além das denúncias feitas pela população que indicava o local exato onde escondiam as drogas, também foi visualizado pelas equipes policiais o movimento deles no local onde estavam os entorpecentes.

Os policiais foram até perto do banco e encontraram oito pinos de substância análoga a cocaína, um frasco contendo inalante conhecido por loló, e durante a revista pessoal foi encontrado R$ 527 e um telefone celular da marca Samsung.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os envolvidos e conduzidos para o quartel para a confecção do reds.

Além disso, quando os policiais chegaram ao quartel com os conduzidos, vários parentes e amigos dos autores chegaram do lado de fora da instalação militar e tentaram intimidar os policiais para que soltassem os presos.  Nesse momento, uma adolescente jogou uma caneca contendo substância alcoólica dentro do quartel, e outras duas irmãs invadiram o quartel tentando arrebatar os presos e foram presas, e no momento que entraram no quartel danificaram a fechadura do portão de acesso quebrando o trinco da porta.

Segundo a polícia, as autoras estavam muito agressivas e xingavam os policiais a todo momento.

Diante dessas atitudes, foi necessário dar voz de prisão para as envolvidas e também fazer o uso de algemas, pois, as autoras tentaram agredir com tapas alguns dos policiais.

Todos os envolvidos foram conduzidos para o ponto de reds na cidade de Ponte Nova e após conduzidos para a delegacia de policia civil para as providências subsequentes.

publicidade

publicidade

publicidade