Mario Sergio Cortella concede entrevista à Rádio Montanhesa sobre política, educação e ética
2 de março de 2020

Confira a entrevista:

Na manhã desta segunda-feira (2), o professor, ex-secretário de Educação do município de São Paulo, filósofo e doutor Mario Sergio Cortella, concedeu uma entrevista à Rádio Montanhesa. Com mais de 30 obras lançadas, na entrevista, Cortella falou um pouco sobre política, ética e educação.

Durante a entrevista, Cortella mencionou o compartilhamento pelo presidente da República, de um vídeo que convoca eleitores e movimentos de direita para um ato contra o Congresso e o STF, agendado para o dia 15 de março. Cortella destacou que a democracia acolhe a divergência de pensamentos e ideias.

Um dos pontos levantados durante a entrevista foi a disparidade entre "conflitos" e "confrontos". Cortella, que é co-autor do livro "Política para não ser idiota", falou sobre os rumos da política contemporânea e das divergências de opiniões.

Além disso, foi abordada a visão de Cortella sobre o futuro da educação no Brasil, onde o filósofo evidenciou sua preocupação com o cenário nacional.

Por fim, Cortella falou sobre a proposta de Escola Sem Partido e apoio do Governo à iniciativa e sobre as perspectivas para o ano de 2020. "Será um ano de turbulência, principalmente para nossa democracia".

publicidade

publicidade

publicidade