Prefeitura de Ubá decreta estado de emergência após enchente histórica
6 de março de 2020

'}}

A Prefeitura de Ubá decretou situação de emergência após a cidade ter sido atingida por fortes chuvas nos últimos dias. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5). Na ocasião, foram registrados alagamentos, quedas de pontes e um prédio que estava interditado desabou.

De acordo com o Executivo, uma equipe da Defesa Civil Estadual chegou no município, na noite desta quinta-feira, e vai realizar o levantamento dos estragos e demandas. A enchente foi considerada a maior da história do município.

No dia 25 de janeiro, a Prefeitura também tinha declarado estado de emergência em razão das chuvas do início do ano. Cerca de 30 pessoas ficaram desalojadas e nove imóveis foram fechados no Centro e nos bairros Inês Grôppo, Industrial, Meu Sonho e São Domingos.

Prédio que estava interditado no Bairro Inês Groppo desmoronou após as chuvas em Ubá — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Estragos

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Ubá subiu rapidamente durante a noite desta quarta-feira (4), e inundou diversas ruas centrais do município. Casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos e diversas pessoas ficaram ilhadas.

Conforme o Executivo, o abastecimento de água deve ser regularizado na cidade até o início da tarde desta sexta-feira (6).

Bairro Fazendinha

A ponte que dá acesso ao Bairro Fazendinha caiu. A estrutura havia sido reconstruída em fevereiro pela Prefeitura após as chuvas que atingiram a região em janeiro. Conforme a assessoria do Executivo, um acesso foi feito através do Bairro Rosa de Toledo e liberado após trabalhos da Secretaria de Obras.

A assessoria também informou que a energia foi restabelecida no local. Já o abastecimento de água deve ser regularizado até o final da manhã desta sexta-feira.

Trecho da ponte que dá acesso ao Bairro Fazendinha cedeu novamente em Ubá — Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação

Fonte: G1.