Chamada para Cadastro Ecossistema Mineiro de Inovação termina nesta terça-feira
31 de março de 2020

Termina nesta terça-feira (31) a chamada para o cadastro de organizações do ecossistema de inovação mineiro (startups, empresas de base tecnológica, aceleradoras, fundos de investimento, IES - Instituição de Ensino Superior, incubadoras, NITs - Núcleos de Inovação Tecnológica, ICTs - Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, governos municipais etc.). O chamamento está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi).

O cadastro tem como objetivo dar visibilidade nacional e internacional para o ecossistema de inovação mineiro e para a sua organização, além de facilitar a conexão dela com médias e grandes empresas, fundos de investimento, startups, aceleradoras e outras organizações desse setor. Isso será feito através da publicação de um estudo sobre o setor de ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais e da disponibilização da base de dados sobre as instituições desse setor no portal Simi.

Esta plataforma está sendo construída com base em referências, dentre elas as startups Amsterdam e Nation Finder de Israel, que possibilitam uma melhor navegação e filtro de startups e demais instituições com intuito de facilitar conexões e embasar tomadas de decisão. Outra função que o cadastro possibilitará, no atual cenário do coronavírus (Covid-19), é captar ideias e projetos que possam contribuir para a contenção da propagação do vírus.

Para realizar o cadastro, clique aqui.

publicidade

publicidade

publicidade