Campanha Agros de Vacinação contra a Gripe ainda não tem datas definidas
2 de abril de 2020

O Agros informa que, neste ano, devido à pandemia do coronavírus e à ampliação da campanha contra a gripe do governo federal, a Sanofi, empresa fornecedora da vacina utilizada na Campanha Agros de Vacinação contra a Gripe, não definiu a data de entrega das doses reservadas pelo Instituto.

Assim que houver definição da entrega, as datas da campanha serão divulgadas. Vale lembrar que a vacinação do Agros é apenas para os grupos que não são atendidos pela campanha do governo federal. Em 2020, ela será para os beneficiários de 6 a 21 anos de idade e de 40 a 54 anos; caso haja sobra de doses, elas serão oferecidas para as outras faixas etárias que também não são atendidas pelo Ministério da Saúde.

Vacinação pelo Ministério da Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, coordenada pelo Ministério da Saúde, teve início no dia 23 de março. Os beneficiários que são vacinados pelo governo - adultos a partir dos 55 anos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, professores, crianças dos 6 meses aos 5 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência, entre outros grupos - devem acompanhar as informações das secretarias municipais de Saúde sobre a campanha em suas cidades.

publicidade

publicidade

publicidade