A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (7), um homem de 30 anos foragido da Operação "Bereshit", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação ocorreu em março de 2019 em cidades da Zona da Mata e resultou na prisão de 18 pessoas e apreensão de milhões em bens.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi pego no Rio de Janeiro, e é suspeito de ser um dos principais responsáveis pela comercialização de entorpecentes em Ubá e Visconde do Rio Branco.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada Antidrogas em Juiz de Fora, delegado Rafael Gomes, o autor foi localizado em um condomínio de luxo, no Bairro Barra da Tijuca.
Ainda conforme o delegado, o indivíduo seria o "chefe" de uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outras infrações consideradas graves.
O nome Bereshit, palavra hebraica que significa "em princípio", informa a história do início dos tempos, marcando também o início dos trabalhos realizados em parceria entre o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC), a Polícia Militar (PM) de Visconde do Rio Branco e o Gaeco no combate à criminalidade violenta.
Por G1