A Prefeitura de Ubá realizou, nesta terça-feira (14), uma fiscalização para verificar o cumprimento das medidas de higiene e prevenção à Covid-19 nos estabelecimentos do município. De acordo com o Executivo, dois mercados foram fechados e uma agência bancária foi notificada por grande aglomeração de pessoas.
Equipes da Vigilância Sanitária, acompanhadas de fiscais de posturas e da Polícia Militar (PM), precisaram fechar dois estabelecimentos devido à grande aglomeração de pessoas. Aos donos, foi concedido um prazo de 24 horas para apresentação e aprovação de um plano de ação com medidas emergências para a liberação da abertura dos locais.
Na última semana, a Prefeitura fechou 27 estabelecimentos que estavam abertos e descumpriram o Decreto Municipal.
Já o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou a fiscalização de suspeita de práticas abusivas de consumo em 10 supermercados.
Durante os trabalhos, foi realizada a entrega dos autos de constatação para que os estabelecimentos realizem a adequação em relação aos preços e a entrega de notificação para que sejam protocoladas notas fiscais de compra e venda de produtos alvos de denúncias de oferta abusiva.
Quem quiser fazer alguma denúncia relacionada ao descumprimento das medidas deve entrar em contato através do número 190. A equipe de fiscalização da Prefeitura também recebe informações pelo canal de ouvidoria do município através deste link. Já o Procon, através do email: atendimentoprocon@uba.mg.gov.br.
Por G1