Centev indica cursos gratuitos para capacitação durante período de distanciamento social
16 de abril de 2020

O Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev/UFV) listou alguns cursos gratuitos para qualificação durante o período de distanciamento social para enfrentamento da pandemia da Covid-19. O levantamento traz oportunidades de capacitação e aprendizagem nas áreas de empreendedorismo, inovação, programação e gestão de negócios. Confira abaixo:

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

O Sebrae oferece uma plataforma online que contém mais de 150 cursos gratuitos, e-books.

Udemy

A Udemy é uma plataforma americana de ensino a distância que possui mais de 40 milhões de alunos em todo o mundo e oferece cerca de 7.000 cursos em diversas áreas.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Fundação Getúlio Vargas liberou o acesso a mais de 50 cursos em sua plataforma. É possível usar o tempo de quarentena para aprender sobre análise de crédito e risco de crédito, precificação, modelos de gestão, sistema tributário nacional, contratos e negociações e gestão de projetos.

StartSe

A Startse disponibilizou o Re.StartSe Programa de capacitação gratuito para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020. O programa possui a duração de cem horas e é composto por aulas ao vivo.

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

A ESPM está oferecendo 13 cursos online, até 30 de abril. As capacitações abordam vários temas, como análise de tendências, gerenciamento da crise em redes sociais, atendimento virtual, produtividade no trabalho remoto, customer experience e posicionamento de marca.

Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco tem mais de 80 cursos gratuitos que abrangem temas como empreendedorismo e inovação, estratégia de negócios, gestão de projetos, administração, contabilidade e finanças e informática.

Universidade Harvard

A Universidade Harvard disponibilizou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma online.

Por UFV

publicidade

publicidade

publicidade