Prefeito de Porto Firme confirma caso de coronavírus
20 de abril de 2020

No boletim epidemiológico desse domingo (19),  divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde, havia um caso do coronavírus confirmado em Viçosa.

Porém, o Secretário de Saúde da Prefeitura de Viçosa, Marcus Schitini, informou que o paciente infectado com o vírus, teria feito o exame em um laboratório particular em Viçosa, mas que, contudo, o paciente seria da cidade de Porto firme: uma mulher de 70 anos.

De acordo com o prefeito de Porto Firme, Reginaldo Barbosa Gonçalves, através de uma live divulgadas nas redes sociais na tarde desse domingo, o caso divulgado realmente pertence a cidade de Porto firme.

O prefeito lamentou o ocorrido e disse que irá fortalecer as medidas de prevenção na cidade, evitando a propagação do vírus e pediu também, a colaboração de todos os moradores da cidade de Porto Firme para que continuem e reforçam o isolamento social.

Além disso, o Secretário de Saúde de Porto Firme, João Rodrigo, disse que a paciente que testou positivo não se enquadra nos protocolos firmados pela Secretaria de Estado, pois apresentou poucos sintomas e está isolado em casa. Ele ainda disse que cinco pacientes já foram testados em Porto firme, sendo apenas este caso confirmado, dois descartados e os outros dois ainda estão aguardando os resultados.

No vídeo exibido nas redes sociais, a médica Vanessa Rodrigues Maia, disse que Porto firme tem realizado um trabalho árduo para combater e prevenir o coronavírus, fazendo com que assim seja minimizado a proliferação da doença.

Além disso, a médica informou que desde a primeira suspeita dessa paciente, o setor de saúde do município já tomou todas as medidas necessárias e que todos os parentes e pessoas que tiveram contato com essa paciente foram examinados e também colocados em isolamento.

publicidade

publicidade

publicidade