Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Operação da PM apreende 34 motos em Viçosa
22 de abril de 2020

'}}

A Polícia Militar recebeu denúncias de que motocicletas estariam realizando direção perigosa na cidade. A equipe então realizou uma operação nomeada "Cavalo de Aço" e apreendeu 34 motos de jovens que se reuniram para realizar manobras de motocicleta próximo ao Parque Tecnológico (Centev).

A PM informou que o evento, que reunia vários motoqueiros, não possuía qualquer tipo de cadastro ou segurança aos participantes.

Várias motocicletas possuíam multas em atraso, totalizando cerca de R$ 3 mil.

Além disso, alguns dos autores responderam por crime de trânsito.

Art. 175

Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.

(Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014)

Ás 34 motos apreendidas algumas foram multadas por estarem com cano barulhento, pneu careca, sistemas de iluminação inoperante, documentação e outros.

Morte por acidente no mesmo local:

Em 2018 um o jovem Douglas Lucas Viana Taborda (18), natural de Jequiri, morreu após sofrer um acidente de trânsito no mesmo local. Na ocasião ele participava do evento realizando manobras com a sua motocicleta, quando foi atingido por outra moto, outras duas pessoas também ficaram feridas.