Na tarde dessa quinta (23), a Prefeitura de Viçosa divulgou em suas redes sociais uma live confirmando 3 casos de COVID-19 em Viçosa.
De acordo com o prefeito, uma mulher de 59 anos, sua sobrinha de 28 anos e um homem de 54 anos estão com a doença.
Ambos os exames foram feitos em laboratórios particulares da cidade.
Segundo a prefeitura, uma jovem de 28 anos havia ido para o Rio de Janeiro no dia 07 de março e, ao retornar, começou com sintomas da doença. Foi então que sua tia também começou a manifestar os sintomas.
No dia 31 de março essas duas mulheres passaram pelo 1º exame, cujo resultado foi negativo. Porém, no dia 17 de abril, foram repetidos os exames, sendo que o IgM (anticorpo que indica infecção ativa) deu negativo, mas o IgG (anticorpo que indica infecção passada) deu positivo.
Portanto, a prefeitura destaca que essas mulheres não possuem mais chances de transmitir a doença.
O terceiro caso se deu após um caminheiro ter vindo em Viçosa no dia 13 abril. Após 5 dias, o caminhoneiro, que era da cidade de São João do Mereti no Rio de Janeiro, veio a óbito. A empresa em que ele trabalhava comunicou a situação a todos que tiveram contato com o mesmo. Em Viçosa, 4 pessoas tiveram contato com o caminhoneiro. Essas pessoas foram submetidas aos exames, e uma delas, um homem de 54 anos, testou positivo para o COVID-19.
A prefeitura reforça que as medidas necessárias estão sendo tomadas e pede a colaboração da população.