Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Juiz de Fora chega a cinco mortes confirmadas por coronavírus, diz Prefeitura
24 de abril de 2020

'}}

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou na tarde desta quinta-feira (23) que o município chegou a cinco mortes confirmadas por causa do coronavírus. As informações são do Boletim Municipal Diário e ainda não constam nas divulgações do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira (22), o Executivo havia informado que a cidade tinha dois óbitos por coronavírus. A atualização mostra um aumento de três confirmações em um dia. Veja informações das vítimas abaixo. Outras quatro seguem em investigação.

Em relação aos casos confirmados da doença, o município tem 118. Além disso, Juiz de Fora conta com 1.649 casos suspeitos da doença. Um acréscimo de 72 notificações em relação à última divulgação, que registrava 1.577.

Vítimas da Covid-19

De acordo com a Prefeitura, as três novas vítimas da Covid-19 na cidade são:

  • Homem, de 41 anos: Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica. Conforme apuração do G1, a vítima trabalhava como profissional da saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte;
  • Idosa, de 91 anos: A paciente tinha Alzheimer e câncer de pele;
  • Idoso, de 84 anos: O paciente tinha doença oncológica.

Veja o perfil dos pacientes das duas primeiras mortes por coronavírus na cidade abaixo:

  • Idoso, de 71 anos: A morte do paciente foi confirmado pela Prefeitura no dia 12 de abril. A vítima tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial;
  • Idoso, de 70 anos: Foi primeiro óbito registrado por Covid-19 na cidade, no dia 7 de abril. José Luiz Rezende Pereira era professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele tinha hipertensão arterial.

Boletim Estadual

Também nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou que a cidade continua com 100 casos da doença. Outros 637 continuam em investigação. Em relação aos óbitos por Covid-19, o Estado já confirmou dois na cidade.

Por G1