A segunda fase da Campanha de Vacinação Contra Gripe, que tem como foco a imunização caminhoneiros e doentes crônicos, continua até o dia 9 de maio. Já a terceira fase foi dividida em duas: uma a partir do dia 9 e outro a partir do dia 18 de maio. A imunização voltou a ser realizada nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde.
Até agora, já foram vacinadas 12.244 pessoas; dessas 9.435 eram idosos, atingindo a meta de vacinação que era 7.289 pessoas com 60 anos imunizadas. Também receberam a dose 247 pessoas com comorbidades e 2006 trabalhadores da saúde.
A terceira fase que começa no dia 9 de maio, irá imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas. E a quarta fase, o público alvo são adultos de 55 a 59 anos de idade e professores. A vacinação acontece nas unidades básicas de saúde e não seguem o rodízio de CPF.
A coordenadora de Imunização e Campanhas, Beatriz Souza, enfatiza a importância de seguir o calendário e evitar aglomerações. “A vacinação contra a gripe possibilita a minimização do impacto sobre os serviços de saúde e também no diagnóstico do coronavírus”, salientou.
Calendário
16/04 a 08/05: caminhoneiros e profissionais profissionais do transporte coletivo; doentes crônicos; indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
09/05 a 17/05: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Puérperas até 45 dias;
18/05 a 06/06: Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores.
Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde
Policlínica: de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h;
Para conseguir atender a todos os bairros, as salas de vacinas, que funcionam das 8h às 16h, tem o calendário: