Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Ações do ‘Maio Amarelo’ em Viçosa serão realizadas nos meios digitais
4 de maio de 2020

Por conta da pandemia do coronavírus, a campanha do "Maio Amarelo", movimento mundial com o objetivo de mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, teve suas atividades adiadas para setembro, quando se promove a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Em Viçosa, as atividades são tradicionalmente desenvolvidas nas escolas municipais, estaduais e particulares, contando com a participação de crianças e adolescentes na conscientização dos pais, além de blitz educativas e intervenções com condutores e ciclistas.

No entanto, seguindo orientação do Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV e do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, que são organizadores do movimento a nível nacional, neste ano a campanha será exclusivamente digital, ou seja, pelas redes sociais da Prefeitura de Viçosa e do Departamento de Educação de Trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran).

Para a coordenadora de Educação de Trânsito de Viçosa, Juliana Ladeira, “estamos enfrentando um novo desafio e precisamos encontrar outras formas de como trabalhar a conscientização da população, sem a aproximação física”, destacou, acrescentando que, em setembro, será desenvolvido um cronograma de ações para dar continuidade ao Maio Amarelo, junto com a Semana Nacional de Trânsito, desta vez de forma presencial.

O tema da campanha em 2020 é “Perceba o risco. Proteja a vida”, que propõe uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir e engajar-se em ações, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

O "Maio Amarelo" é um movimento mundial e foi criado em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela foi escolhida porque é a que indica atenção no semáforo.

Imagem: PMV/Divulgação