Com o objetivo de dar suporte financeiro aos produtores rurais do município, promovendo a circulação de renda e o escoamento da produção de gêneros alimentícios neste momento de pandemia, a Prefeitura de Ubá, por meio das secretarias de Ambiente e Mobilidade Urbana, Saúde e Cultura, com apoio da Emater, realizou mais uma edição especial da Feira Livre, com a participação exclusiva de produtores, nesta quarta-feira (6), na Praça Guido Marlière.
Diversos procedimentos relacionados à prevenção da Covid-19 foram adotados, conforme o Decreto Municipal 6386/2020.
A segunda edição da Feira Livre contou com a participação de 13 agricultores familiares feirantes de Ubá. Cerca de 220 caixas de verduras, legumes e frutas como banana, mexerica ponkan, limão, graviola, acerola congelada, coco seco, maracujá, abacate, mamão verde e maduro, alface lisa e crespa; alface hidropônico, almeirão , rúcula, couve, mostarda, brócolis, cebolinha, salsinha, feijão, mandioca, batata-doce, inhame, quiabo, chuchu, pimentão, tomate, abóbora, abobrinha, berinjela, jiló e pepino foram comercializadas durante a feira.
Uma nova edição especial da Feira Livre será realizada na próxima quarta-feira, dia 13 de maio, a partir das 7h, na Praça Guido.