Mais de 100 mil máscaras de tecido estão sendo produzidas no Centro de Inclusão Produtiva (CIP) no bairro Bom Jesus, em Viçosa. Os equipamentos de proteção são destinados a famílias de baixa renda cadastradas na Secretaria de Assistência Social e para profissionais de saúde. Parte da produção começa a ser entregue a partir do próximo sábado (9).
O trabalho é desenvolvido em parceria com voluntários. A advogada Marise Silva Pinto é uma das voluntárias e conta que tudo começou quando foi identificado o aumento da demanda do uso de máscaras pelos profissionais de saúde: "em um mês conseguimos produzir aproximadamente 60 mil máscaras. Isso tudo foi possível graças aos voluntários que estão trabalhando no CIP com a gente, mais 12 costureiras espalhadas pela cidade".
O prefeito Ângelo Chequer visitou a unidade de produção das máscaras e disse que a parceria é fundamental e possibilita que milhares de pessoas que não tem como comprar a própria máscara fiquem protegidas. "Um momento como esse requer união de todos. E todos os voluntários envolvidos nesta ação têm minha gratidão", afirma o prefeito.
As pessoas que quiserem contribuir com a produção das máscaras doando tecido ou tempo de trabalho podem fazer contato com um dos voluntários pelo telefone (31) 9 8874-0296. A Secretaria de Assistência Social também está recrutando voluntários para ajudar na entrega das máscaras para as famílias carentes. O telefone de contato para o cadastro é o 3892-4859.