Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um fisiculturista de 27 anos e uma mulher de 24 anos, por tráfico de drogas, em Mariana, região central do estado. O casal seria responsável por produzir anabolizantes adulterados. O produto era enviado para todo território nacional, por meio de empresas de transporte.
No local que funcionava uma espécie de laboratório, foram apreendidos frascos vazios para armazenamento do produto e a substância já embalada. Além disso, a polícia encontrou óleos de cozinha coloridos artificialmente, coloríficos, tampas, vedações, alicate para selar frascos, rótulos e embalagens. Segundo a PCMG, o material era usado na produção da droga anabolizante.
De acordo com o delegado Rodolpho Machado, responsável pelo caso, o suspeito participou de concursos de fisiculturismo. Ele chegou a vencer a competição nacional "Mister Brasil". Já a suspeita, natural da cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Minas, se identifica nas redes sociais como maquiadora profissional.
O casal pode responder pelo crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. O material apreendido será encaminhado para a perícia técnica da PCMG para análise.
Fonte: G1.