Viçosa tem mais 2 casos confirmados de Covid-19; total vai a 18
23 de maio de 2020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Viçosa recebeu neste sábado (23) a confirmação de mais dois casos positivos de Covid-19. Ambos os pacientes são homens e os casos são ativos.

O primeiro tem 42 anos, veio do estado do Rio de Janeiro, teve sintomas e testou positivo para teste PCR feito em laboratório da UFV. Hoje, o paciente precisou de uma avaliação presencial e encontra-se internado em leito clínico no Hospital São João Batista.

O segundo paciente tem 38 anos, não apresenta sintomas, mas foi testado por ter tido contato com caso confirmado. O teste de sorologia IgG e IgM foi realizado em laboratório particular, acusando positivo para o reagente IgM.

Com a inclusão de dois novos casos, Viçosa contabiliza 18 casos da doença, sendo que oito deles estão curados. Dos 18 casos positivos, 17 seguem em isolamento domiciliar, com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica, e somente um se encontra hospitalizado. A Secretaria de Saúde ressalta que as medidas de proteção e higiene devem ser reforçadas e a população deve manter o distanciamento social para evitar a disseminação do vírus.

publicidade

publicidade

publicidade