Na noite dessa sexta-feira (22), por volta das 19h50, um homem sofreu uma tentativa de homicídio na Av. Maria de Paula Santana, no Silvestre em Viçosa.
Segundo ligação via 190, a solicitante disse que se encontrava em seu quintal um indivíduo baleado, que pulou o muro e gritou por socorro.
As equipes policias ao chegarem no local, visualizaram a vítima, caída ao solo com duas perfurações de arma de fogo, sendo socorrido pela equipe do corpo de bombeiros que chegou ao local logo em seguida.
A vítima, de 21 anos, relatou que estava conduzindo a motocicleta Honda CG Titan de cor azul, placa HAJ-2132, no bairro Silvestre, direção a Av. Maria de Paula Santana e que no sentido contrário vinha uma Falcon
de cor preta conduzida pelo autor, tendo como garupa o comparsa.
Ao reconhecê-lo, retornaram de imediato, começaram a persegui-lo e efetuaram disparos de arma de fogo. Vendo que não conseguiria evadir, optou por abandonar o veículo e descer um barranco que dá acesso à Rua Camilo Rosa de Oliveira.
No momento que corria, olhou para traz e viu o que o autor dos disparos descarregou uma arma que aparentava ser um revolver de cor preta, tendo o autor ficado em cima do barranco tentando acertá-lo. Disse
ainda ter pulado o muro da residência em que se encontrava caído para preservar sua vida, e que o motivo de tentarem matá-lo é porque ele é morador do bairro Novo Silvestre e que os autores possuem rixa contra
alguns integrantes deste respectivo bairro.
A perícia compareceu ao local e realizou os serviços de praxe, sendo verificado que a casa em frente possui câmera e, ao acessar as imagens foi verificado que após a vítima pular o portão de acesso da casa em que se encontrava, passou uma moto alta com dois ocupantes, podendo ser os respectivos autores.
Após intenso rastreamento, o autor foi localizado e preso.