Foi confirmado na manhã desta terça-feira (26) o terceiro diagnóstico de covid-19 em Visconde do Rio Branco. O caso, envolvendo uma pessoa do sexo feminino, de 77 anos, trata-se do primeiro registro de transmissão comunitária na cidade, uma vez que a paciente, portadora de comorbidades é acamada e não possui histórico de viagem. Ela se encontra em leito isolado na UTI do Hospital São João Batista. A Secretaria Municipal de Saúde monitora a evolução do quadro, que requer cuidados intensivos.
Entre as notificações do dia, mais seis possíveis novos casos, sem necessidade de coleta de amostras biológicas, se somaram às estatísticas da doença. Assim, o município passa a contabilizar 295 casos suspeitos. Destes, 42 foram descartados, sendo 33 por meio de exame laboratorial e nove através de testes rápidos.
VRB tem três confirmações da infecção humana causada pelo novo Coronavírus. Dois pacientes acometidos pela enfermidade, após cumprirem isolamento domiciliar durante o período determinado, já não apresentam qualquer sintomas e, desta forma, são considerados recuperados.