Muriaé confirma mais uma morte por coronavírus, totalizando, desta forma, oito óbitos causados pela covid-19. O exame divulgado pela Universidade Federal de Viçosa é de uma idosa de 78 anos, residente em Muriaé. A idosa faleceu na noite de terça-feira (26), na Casa de Saúde. Ela possuía hipotireoidismo (uma disfunção na tireóide), problemas no coração e de hirpertensão arterial.
Outros resultados de exames divulgados nesta quarta-feira (27) mostram que casos confirmados de coronavírus subiram para 148. Deste total, são 75 pacientes ainda ativos e 65 já recuperados.
Dos 20 testes positivados – incluindo o óbito -, 12 são de pessoas do sexo feminino (com idades entre 28 e 92 anos) e oito do sexo masculino (com idades entre 22 e 75 anos), sendo que apenas três residem fora do município.
Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde a última sexta-feira, os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.
Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quarta-feira (27)
Em investigação - 39 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.
Em observação - 155 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – com 28 testes negativos, 257 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 239.