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Plantão telefônico da Ouvidoria e Fiscalização da Prefeitura voltam a funcionar 24h
28 de maio de 2020

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A Ouvidoria municipal e o Departamento de Fiscalização da prefeitura passarão a funcionar 24h por dia, todos os dias, a partir desta quarta-feira (27). Os dois setores trabalham integrados para recebimento e apuração de denúncias ligadas ao descumprimento de decretos municipais referentes às ações de combate ao coronavírus.

Na ouvidoria, o atendimento 24h será com plantão telefônico, além do atendimento via mensagem por aplicativo. A fiscalização irá observar o cumprimento do decreto 5.450/2020 que, entre outras normas, proíbe o funcionamento de bares e também a realização de festas com aglomeração de pessoas em residências ou sítios. Segundo dados da Ouvidoria Municipal, até o dia 23 de maio, foram realizados 2.649 atendimentos por telefone. Desses, 77,6% foram pedidos de informação e 22,4% foram denúncias. A expectativa agora, com a retomada dos plantões telefônicos, é ampliar as possibilidades de contato com a comunidade para ajudar no trabalho de fiscalização.

A ampliação dos atendimentos desses setores foi possível com a convocação de 40 profissionais da área administrativa da educação, que estão com as atividades suspensas. Os servidores foram selecionados de acordo com o perfil para atuação nos setores e as equipes farão revezamento nos plantões. O prefeito Ângelo Chequer esteve com os profissionais convocados e afirmou que a colaboração de cada um é de extrema importância para manter os números de casos dentro do limite: "até aqui já foram mais de 2 meses de trabalho com números muito bons se compararmos com municípios do mesmo porte de Viçosa. Nossa missão agora é que os números de casos positivos continuem baixos e as pessoas que, de forma egoísta, insistem em descumprir o isolamento, sejam responsabilizadas".

O telefone da Ouvidoria Municipal é o 31 3891-6009. Caso prefira, o cidadão pode enviar mensagem pelo aplicativo de mensagem WhatsApp no número 31 9 9819-4316.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.