Lar dos Velhinhos e Centro de Doenças Raras recebem recursos captados por Vereadores
29 de maio de 2020

Destinados ao Lar dos Velhinhos e ao Centro Especializado de Atendimento à Doenças Raras, a captação dos recursos foi de iniciativa do Presidente da Casa Legislativa, Vereador  Antonio Elias Cardoso  (PODE) e do Vereador Geraldo Luís

Andrade (Geraldão) (Avante). A reunião, realizada na quarta-feira (27), no Salão Nobre da Prefeitura, em que foi apresentado o plano de investimentos das verbas recebidas da emenda parlamentar do Deputado Federal Igor Timo (PODE), aconteceu a convite do Secretário de Saúde do Município, Marcos Schitini.

Em tempos de pandemia, o planejamento financeiro e a captação de recursos para o Município sofrem aumento de sua importância, considerando que o abalo do sistema de saúde pelo Coronavírus (COVID-19) afeta outros setores.

Remediando a situação, os vereadores Antônio Elias e Geraldo Luís acompanharam todo o planejamento
estratégico das duas emendas conquistadas pela Casa Legislativa. Juntas, as emendas totalizam 110 mil reais, sendo repassados 60 mil para o Lar dos Velhinhos e 50 mil para o Centro Especializado de Atendimento à Doenças Raras, com o objetivo de melhorar a estruturação de ambas.

A captação de verbas, o fortalecimento de parcerias do Município e o zelo pelas mesmas instituições são missões que o corpo Legislativo nunca deixará de exercer e nesse período de Pandemia não está sendo diferente. Durante a reunião, a Presidente do Lar dos Velhinhos, Sheila Balbino, confirmou que a emenda será redirecionada à compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde,
aquisição de aparelhos nebulizadores, de pressão e de saturação e uniformes para os funcionários.

Já o Centro de Doenças Raras, de acordo com a Coordenadora e Presidente do Instituto “Minuto pela Vida”, Juliana Oliveira, explicou que o recurso irá melhorar a estrutura de atendimento com a arrecadação de exames de alto custo, ampliação de espaço de atendimento e compra de mobília para os novos ambulatórios.

O encontro contou também com a presença do Conselheiro Fiscal do Lar, Gustavo Sobrinho; da Enfermeira do Centro, Lara de Lys; e da Chefe de Departamento de Redes de Atenção à Saúde, Maria Aparecida de Paula.

Fonte: Câmara de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade