Na noite desta terça-feira (16), a Polícia Militar apreendeu uma arma após o suspeito ameaçar a ex-companheira e fugir no lugarejo Ponte do Rio em São Miguel do Anta.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de uma testemunha informando que um homem estaria armado em sua casa tentando forçar uma das moradoras a ir com ele.
De acordo com a testemunha, essa mulher teria terminado o relacionamento com o autor, mas ele não aceitou o término do relacionamento.
A testemunha ainda informou à polícia que o suspeito também estava transitando em uma motocicleta Honda CG vermelha com uma arma na cintura e proferindo ameaças contra ele.
Diante disso, a polícia foi até o local, onde se deparou com o suspeito abraçado com a mulher na porta da casa e, ao avistar a equipe policial, ele entrou rapidamente na residência.
A equipe chamou o suspeito e, ao realizar a busca pessoal, nada foi encontrado. Entretanto, em contato com o proprietário da casa, este informou que o autor havia escondido a arma no quarto e então autorizou a entrada dos policiais na residência.
No quarto apontado pelo proprietário, os policiais encontraram uma bolsa com um revólver Calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos, estando um deles com a espoleta picotada.
Em seguida, o autor ao perceber que os policiais haviam encontrado a arma, fugiu correndo entrando em um matagal, sentido à Beira Rio não sendo localizado pela polícia.
O suspeito deixou pra traz a motocicleta de placa JMX-9530, que foi apreendida e removida para o pátio credenciado.
Em contato com a mulher vítima do relacionamento, ela relatou que terminou o namoro com o suspeito, mas que ele não aceitou o fim da união, passando a ameaçá-la e pressioná-la constantemente, relatando ainda que ela termia por sua vida.