Funcionários e idosos do Lar dos Velhinhos em Viçosa testam negativo para COVID-19
22 de junho de 2020

A Diretoria do Lar dos Velhinhos informa aos familiares dos idosos atendidos pela instituição e a população local, que na manhã desta quinta-feira, 18 de junho de 2020, a entidade recebeu os resultados de testes do coronavírus dos 39 idosos, que atualmente residem no Lar e dos 20 funcionários. Sendo todos negativos para o novo coronavírus. A coleta das amostras ocorreu na última terça-feira, 16, por uma equipe da Secretaria de Saúde do município e foram encaminhadas para análise nos laboratórios da UFV.

A testagem ocorreu após a Direção do Lar dos Velhinhos solicitar à Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa o procedimento, que tem como objetivo fortalecer a prevenção e criar um rastreio em caso de contaminação.

A direção da instituição informa ainda, que desde o início do mês de março, deste ano, medidas vêm sendo tomadas para evitar a proliferação do vírus no local. Os idosos estão em isolamento social e apenas funcionários da instituição mantem contato com eles. A previsão é de que a instituição fique fechada até o mês de fevereiro de 2021.

Confira o vídeo:

https://www.facebook.com/lardosvelhinhosvicosa/videos/674681923439981/

publicidade

publicidade

publicidade