Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Ponte Nova voltará para onda branca
25 de junho de 2020

Devido ao aumento significativo dos casos positivos de coronavírus, em Ponte Nova, e por determinação do Governo do Estado, a cidade vai sair da onda amarela e voltar para a onda branca, o que significa que apenas estabelecimentos e serviços de baixo risco poderão funcionar.

No dia 1º de junho a cidade tinha 10 casos confirmados de COVID-19. Passados 23 dias, esse número deu um salto e chegou a 54 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A curva, sempre crescente, está relacionada ao número maior de pessoas circulando pelas ruas da cidade, após a abertura gradativa dos comércios. Na cidade, há 46 leitos (entre clínicos e de UTI) para tratamento de pacientes com COVID-19. Destes, atualmente, oito estão ocupados, sendo 3 leitos de CTI e cinco leitos clínicos (para pacientes menos graves). Os dados são de ontem, 24 de junho. Para frear esse avanço, o Governo do Estado recuou e determinou o fechamento de comércios e serviços que estão fora da onda branca.

Só poderão funcionar, de acordo com o Programa Minas Consciente, comércios de antiguidades e objetos de arte; armas e fogos de artiíicio, artigos esportivos e jogos eletrônicos; cursos de formação de condutores; comércio varejista de produtos agrícolas, plantas e floriculturas; comércio varejista de móveis, tecidos e afins; e serviços de contabilidade, consultoria e auditoria; atividades imobiliárias de imóveis próprios e atividades jurídicas. Todos eles fazem parte da onda branca. Tirando os serviços que são essenciais, todos os outros que não se enquadram na onda branca, serão fechados novamente.

Ainda não há detalhes de quando a onda branca passará a valer, em Ponte Nova. A informação foi repassada, informalmente, na manhã desta quinta-feira. Acredita-se que o município se pronunciará oficialmente, ainda hoje, por meio de novo decreto.