Visconde do Rio Branco registra 36 casos confirmados de COVID-19
25 de junho de 2020

CASOS SUSPEITOS: Duas coletas de amostras biológicas para apurar a possível ocorrência de covid-19 foram realizadas em Visconde do Rio Branco nas últimas 24h.

As pessoas submetidas a exame são do sexo feminino, uma de 33 anos, profissional de saúde e a outra, criança, de 13 anos. Ambas possuem comorbidades e estão internadas em leitos isolados no Hospital São João Batista. O quadro delas é estável.

Além destes, mais cinco pacientes que não se enquadram nos critérios preconizado pelo CIEVS –MG para a realização da testagem foram adicionados ao quantitativo de suspeitas.

CASOS CONFIRMADOS: Subiu para 36 o número de infectados pelo Coronavírus na cidade.

Das três confirmações apontadas no dia, duas são relacionadas a pacientes listados em boletins anteriores entre os que estavam internados e dizem respeito a uma mulher, de 36 anos, com comorbidades, e um homem, de 46 anos. Eles permanecem em leitos isolados no Hospital e possuem estado de saúde considerado bom.

O outro diagnóstico se deu por vínculo epidemiológico, conforme determina protocolo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O caso em questão envolve um idoso, de 73 anos, que manteve contato domiciliar com paciente positivado. Ele apresentou sintomas leves como tosse e perda de olfato e paladar. A Secretaria Municipal de Saúde o monitorará durante o período em que estiver cumprindo o isolamento estabelecido.

NOTIFICAÇÕES: Até esta quarta-feira (24), VRB contabiliza 545 casos suspeitos, 161 descartados e 36 confirmados. Dos moradores do município diagnosticados com a enfermidade, 19 estão curados e um óbito foi registrado.

publicidade

publicidade

publicidade