São Miguel do Anta confirma 5 casos de COVID-19
2 de julho de 2020

Na tarde desta quinta-feira (02), a Prefeitura de São Miguel do Anta confirmou cinco casos de COVID-19.

Um dos pacientes foi confirmado por teste rápido e PCR. O paciente está curado, é do sexo masculino, tem 60 anos e reside na Capivara, zona rural.

O segundo paciente foi identificado por sorologia e IgG e IgM. O paciente está curado e é do sexo feminino, tem 43 anos e reside no bairro Sossego.

O terceiro paciente foi identificado por PCR. O paciente está em quarentena, é do sexo masculino, tem 35 anos e reside na Capivara, zona rural.

O quarto paciente foi identificado por sorologia IgG e PCR e está em quarentena. Ele é um profissional de saúde, do sexo masculino, tem 40 anos e reside no bairro Centro.

O quinto paciente foi identificado por sorologia e IgG, é também uma profissional da saúde, do sexo feminino, com 42 anos e reside no bairro Centro.

De acordo com a Prefeitura de São Miguel do Anta, o quinto caso foi diagnosticado durante teste de rotina que acusou IgM negativo e IgG positivo, ou seja, apesar de ser um caso positivo para COVID-19, o paciente já está curado.

De acordo com a vigilância em saúde, nesse tipo de exame IgG positivo e o negativo indicam infecção antiga e que o organismo teve sucesso na produção de anticorpos uma vez que o IgG é uma molécula produzida tardiamente no processo infeccioso.

publicidade

publicidade

publicidade