Sistema FAEMG/Senar Minas distribui máscaras na zona rural de Viçosa e 18 cidades da região
2 de julho de 2020

Sabendo da importância do uso de máscaras, por toda a população, e entendendo que o trabalho no campo não parou diante da pandemia, o Sistema FAEMG/Senar Minas está distribuindo gratuitamente em todo o estado o acessório de proteção Assim como todas as ações do Senar, a distribuição das máscaras tem como principal público os produtores e trabalhadores rurais e suas famílias.

O escritório regional de Viçosa entregou 4750 máscaras nos municípios de: Viçosa, Ponte Nova, Araponga, Canaã, Guiricema, Carangola, Manhuaçu, São Domingos do Prata, Manhumirim, Alto Jequitibá, Santa Margarida, Dionísio, Tombos, Caputira, Lajinha, Chalé, Mutum, Dom Silvério e Divino. A distribuição foi feita em parceria com os sindicatos dos produtores rurais das cidades em ações organizadas pelos mobilizadores do Senar Minas.

“O agro não para, e os produtores precisam estar seguros para manter a sua fonte de renda e colocar alimento na mesa dos mineiros e brasileiros. Neste momento é imprescindível trabalhar com cautela, com máscara, álcool em gel e distanciamento para evitar contaminação”, disse o gerente regional Marcos Reis.

O mobilizador João Lima, de São Domingos do Prata, disse que todos que receberam as máscaras, nas comunidades, na sede do sindicato e em pequenas reuniões, ficaram satisfeitos e “já saíram usando”. “Todos comemoraram o recebimento das máscaras e agradeceram ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES por estar sempre presente e pensando no bem de todos”, disse a mobilizadora do Sindicato de Guiricema, Zilda Marta Almeida Cândido.

Em Guiricema, a moradora do distrito de Vilas Boas, Maria da Consolação Pacheco, que fez máscaras para doar às pessoas da sua comunidade no início da pandemia, agradeceu. “As máscaras foram de grande ajuda e chegaram em um momento muito crítico, em que a gente precisava se proteger e não tinha máscaras nem tecido para atender a todos”, afirmou.

A mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Viçosa, Mirivone Silveira Roberto, fez as entregas pessoalmente em comunidades como Caxixe e Água Limpa e superou o desafio das barreiras sanitárias enviando as máscaras para municípios vizinhos por meio de parcerias e apoio dos técnicos do programa de
Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) “A Secretaria de Agricultura e os próprios agricultores se organizaram para distribuir nas suas comunidades em Araponga, por exemplo”.

publicidade

publicidade

publicidade