Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Bandidos envolvidos em homicídios, roubam motocicleta no Paraíso e batem em viatura da PM próximo ao Nova Viçosa
6 de julho de 2020

Na manhã desse domingo (05), por volta das 08h30, bandidos envolvidos em homicídios, roubaram uma motocicleta na localidade Paraíso e bateram em uma viatura da Polícia Militar no trecho que liga Nova Viçosa ao bairro Coelhas em Viçosa.

A sala de operações recebeu ligação anônima dando conta de que havia ocorrido um roubo de motocicleta a mão armada na rodovia Viçosa - Paula Cândido.

Em contato com a vítima, ela disse que enquanto transitava na sua motocicleta, foi abordada por dois
indivíduos em outra motocicleta, sendo que o garupa agarrou-lhe pela blusa, e quando tentou acelerar, o garupa sacou uma arma de fogo (revólver), momento em que foi obrigada a parar a motocicleta YAMAHA YBR 125 ED, PLACA PVP-7337, COR PRETA, e entregá-la, tendo os autores evadiram sentido a Viçosa.

A vítima acrescentou que após entregar a motocicleta, o autor ainda efetuou dois disparos em sua direção.

De imediato, as viaturas do turno iniciaram cerco e bloqueio no intuito de encontrar e prender os autores, momento em que uma equipe deparou com duas motocicletas e com os autores na estrada de chão que liga o bairro Nova Viçosa com o bairro Coelhas, sendo que um autor, que estava com a motocicleta roubada, ao tentar
evadir chocou-se contra a viatura, danificando a parte direita da mesma.

Vale ressaltar, que no momento da colisão, a viatura já estava parada em local visível e plano (uma grande reta), com os Militares desembarcados e com os sinais luminosos da viatura acionados (giroflex ligado). Sendo que no momento que o motorista da viatura abriu a porta e estava desembarcando no intuito de realizar a
abordagem, o autor tentou evadir pela contramão de direção e colidiu na parte dianteira direita da viatura, vindo a quebrar o farol direito e o para choque dianteiro e causou arranhões no capô.

Imediatamente, os autores foram presos e algemados.

No momento da prisão, um deles tentou fugir à pé, sendo alcançado e após ser imobilizado, foi feito sua alegação.

Questionados sobre a arma de fogo utilizada na ação, o autor disse que, ao avistar a viatura, ele jogou a arma de fogo no mato a beira da estrada.

Foi feito diligência para encontrar a arma de fogo, entretanto no local o mato estava muito alto e tinha um brejo, o que dificultou a localização da arma, a qual ainda não foi encontrada.

O autor disse ainda que a arma era de indivíduo do bairro São Sebastião, entretanto, não relatando quem seria o dono da arma, limitando-se a dizer que a arma foi entregue a ele naquela manhã por um menor no bairro Vale do Sol, confirmando que a arma é um revolver calibre .38.

O autor negou ter efetuado disparos na direção da vítima, disse que foi apenas um disparo e que ocorreu de forma acidental.

A motocicleta roubada, bem como a motocicleta YAHAMA YBR 125 ED, PLACA HLD1524, COR PRETA, utilizada no roubo, foram guinchadas e encaminhadas ao pátio credenciado.

Em relação aos danos da viatura PREFIXO 25627, PLACA PUE-9267, o autor reconheceu que estava
errado e perante as testemunhas, assinou termo comprometendo-se a arcar com os danos.

Os autores, C. DE C. de 26 anos e  J. A. P. de 25 anos, são de alta periculosidade, têm passagens por roubo a agência dos correios/lotérica, bem como estão envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios no Morro do Café/São Sebastião; além de terem sido beneficiados com o regime de prisão domiciliar.