As reuniões presenciais da Comissão do Plano Diretor foram retomadas no mês de junho. Devido a Pandemia do COVID-19 a equipe pediu a prorrogação do prazo para a conclusão dos trabalhos. O objetivo é que no segundo semestre de 2020 seja realizada a apresentação do projeto final e envio à Câmara dos Vereadores.
A Comissão que revisa o texto do Plano Diretor é formada pelo vice-prefeito, Arnaldo Andrade; a diretora do Instituto de Planejamento Urbano de Viçosa (IPLAM), Gerusa Coelho; o Presidente do Conselho Municipal de Defesa e Conversação do Meio Ambiente (CODEMA), Romeu da Paixão; o presidente da Casa do Empresário, Julismar Divino; o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais, Antônio Raimundo Charrão Rodrigues e o procurador, Marcelo Mendonça.
Desde do ínicio de 2020, a equipe revisa o texto para seja enviado para à Câmara Municipal. Os integrantes do comitê foram divididos em três grupos de trabalho: Organização Cartográfica e Banco de Informações das Áreas Rural e Urbana; Organização da Base Socioeconômica e Gestão Pública e Organização da Participação Popular. Cada equipe revisou o seu tema baseado no estudo apresentado pela última comissão e, agora, iniciou a apresentação de propostas para o projeto de lei. A redação final já começou a ser definida. A próxima reunião acontece nesta terça-feira (07).
Fonte: Prefeitura de Viçosa.