Justiça Estadual paralisa obras no trevo do Supermercado Mineirão
9 de julho de 2020

A construção de rotatórias e adaptação do trecho na Avenida Ozanan Coelho, no bairro Santo Antônio, em Viçosa teve início no mês de junho e tinha previsão para ser concluída no segundo semestre de 2020. A Prefeitura de Viçosa e o Supermercado Mineirão, por meio do Termo de Colaboração, firmaram um acordo para a intervenção no trecho.

O projeto prevê a construção de dois trevos rodoviários, sendo um no trevo do cruzamento da Avenida Ozanan Coelho com a Avenida Marechal Castelo Branco e o outro na BR 120, no entrocamento com a Rua Antônio Lopes Lelis, além de canteiros centrais e a sinalização horizontal da via. A obra foi orçada em R$350 mil reais, custeada inteiramente pelo supermercado.

Entretanto, uma liminar da Justiça Estadual paralisou as obras de construção do trevo. A ação foi movida pela família que alega ser a proprietária do terreno.

A Prefeitura de Viçosa informou que possui toda a documentação que demonstra que a área pertence ao município. De acordo com o Procurador Geral do Município, Lucas Soares Sathler, o município de Viçosa não é parte desse processo, visto que a ação em questão foi direcionada apenas contra o supermercado Mineirão.

Além disso, a Justiça Estadual, em junho de 2014, também deferiu uma liminar em uma ação popular, que impediu o asfaltamento da Av. Bueno Brandão (Balaústre) até futura elaboração de um estudo técnico para avaliação dos possíveis danos aos bens tombados e inventariados pelo Patrimônio Histórico de Viçosa, o que ainda está pendente.

publicidade

publicidade

publicidade