Número de casos de Covid-19 em Viçosa sobe para 88
9 de julho de 2020

Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (09). Uma mulher de 25 anos apresentou tosse e coriza após contato com outro caso positivo já notificado e realizou o teste pelo laboratório da UFV. O outro caso é um criança de 6 anos, que testou positivo em laboratório particular.

Com as confirmações de hoje, sobe para 88 o número de pessoas que testaram positivo no município desde o início da pandemia. São 57 casos considerados curados e 31 ainda em fase de transmissão. Os 50 leitos clínicos e 17 UTIs destinados para pacientes de Covid-19 estão desocupados. Segundo o boletim epidemiológico, 26 pessoas aguardam resultado do teste de PCR e 80 estão em isolamento sendo monitorados pela setor de Vigilância Epidemiológica.

Reforço das notificações

A confirmação de novos casos positivos só é possível graças às notificações de casos suspeitos. Quanto antes a Secretaria de Saúde identificar possíveis pacientes com Covid-19, melhor é o controle epidemiológico, para evitar a proliferação do vírus.

Por isso, a Secretaria reforça que todos os estabelecimentos de saúde devem fazer a notificação de pessoas que apresentam sintomas associados à doença. Enfermeiros de UBS, médicos de consultórios particulares, farmacêuticos e bioquímicos que realizam atendimento podem acessar o site www.coronazerovicosa.com.br e fazer a notificação. Segundo o Secretário, Marcus Schitini, "após a notificação, é feito o agendamento para a coleta de amostras para testes o mais rápido possível. Dessa forma, todos nós atuamos de maneira preventiva e garantimos o atendimento precoce para pacientes que possam estar contaminados."

publicidade

publicidade

publicidade