Vacinação contra sarampo é reforçada aos sábados
10 de julho de 2020

O setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Viçosa vai reforçar a campanha de vacinação contra o sarampo. Todos os sábados, a Unidade Básica de Saúde do Centro (antiga Policlínica) estará aberta, de 08h às 16h, para oferecer doses da vacina. A ação começa a partir de amanhã, dia 11 de julho e segue, sempre aos sábados, até o dia 31 de agosto, prazo final da campanha nacional.
De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, Campanhas e Promoção à Saúde do Trabalhador e Alimentar, Beatriz Souza, o objetivo é alcançar a meta de imunização da população viçosense: "ainda precisamos vacinar muitas pessoas. A pandemia afetou um pouco o trabalho, tivemos uma baixa adesão, mas é sempre bom reforçar que o sarampo também é uma doença transmitida por vírus e a única forma de prevenção é a vacina".
Qualquer pessoa que tenha entre 20 e 49 anos de idade deve tomar a dose da vacina e é importante levar o cartão de vacinação. Desde meados de junho até o momento, o município aplicou 1802 doses e está bem distante da meta de 32.183 pessoas vacinadas.
Durante a semana, a campanha segue acontecendo normalmente nas Unidades de Saúde, conforme escala já divulgada e que pode ser conferida AQUI.

publicidade

publicidade

publicidade