Funarbe inicia projeto de divulgação científica em lives nesta terça-feira
14 de julho de 2020

Com o objetivo de produzir conteúdos para difundir e popularizar a produção científica, a Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) começará, nesta terça-feira (14), a realizar lives com especialistas no Instagram @funarbe. A primeira delas acontecerá às 18h30, com o tema Educação a Distância, e contará com as professores Silvana Claudia dos Santos, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação e do Grupo de Atenção às Tecnologias na Educação (Gate) da UFV, e Simone Maria Dantas Longhi, do Departamento de Letras (DLA), e coordenadora do podcast Chamada Oral.

As professoras falarão sobre a educação a distância no contexto atual, a infraestrutura necessária para aplicar essa metodologia, como acesso à internet e computadores, e a importância do ambiente escolar e do convívio com os colegas e professores para a formação dos estudantes. Serão abordados também os desafios implicados pela pandemia e as perspectivas e possíveis ações que poderiam ser tomadas no momento e futuramente.

Além da live desta semana, já está programada uma outra para a próxima terça-feira (21), às 19h, também pelo @funarbe. Participarão as professoras Maria Carmen Gomes Aires, do DLA, e coordenadora do grupo de pesquisa Abordagens faircloughianas para estudos sobre corpo/discurso textualmente orientado (Afecto); e Isabela Ferreira de Castro, do Departamento de Medicina e Enfermagem, que produziu uma cartilha para orientar o atendimento a pessoas transgênero.

Elas discutirão temas, como diversidade, identidade de gênero, políticas públicas, saúde LGBTQi+, e esclarecerão dúvidas frequentes, como diferença entre gênero, sexualidade, e sexo; e transexual, transgênero e travesti.

Dentro do projeto de divulgação científica da Funarbe, ainda estão previstas lives para os dias 23 e 28 de julho. Todos os detalhes podem ser conferidos no blog e Instagram da Fundação.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade