Cepe aprova reinício das atividades letivas da pós-graduação da UFV
20 de julho de 2020

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) decidiu pelo retorno do 1º semestre letivo da pós-graduação nos três campi da UFV, com oferecimento de disciplinas remotas, a partir de 3 de agosto. A decisão foi tomada em reunião virtual realizada na tarde dessa quinta-feira (16), presidida pelo reitor Demetrius David da Silva.

O Cepe aprovou os calendários escolares específicos para cada campus. Em todos, o retorno do 1º semestre letivo da pós-graduação será no dia 3 de agosto e o término em 16 de outubro. Já o 2º semestre letivo, de acordo com os calendários, ocorrerá de 9 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro de 2021.

A decisão do Cepe envolve todos os estudantes dos 50 programas de pós-graduação (acadêmico e profissional) oferecidos nos três campi e beneficia especialmente os cerca de 1.700 que estão cursando créditos. Quanto aos experimentos, muitos já estão sendo conduzidos de forma remota. Apenas a experimentação com organismos vivos, que demanda atividade presencial, não foi interrompida. Mas, para isso, foram necessárias a acordância entre os envolvidos e a chancela do programa de pós-graduação a que está vinculada. Esses experimentos seguem as normativas institucionais de segurança relativas à pandemia de Covid-19 e, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raul Narciso Carvalho Guedes, o acesso a eles tem sido controlado.

Vale lembrar que, no campus UFV-Florestal, a retomada, de maneira remota, das atividades acadêmicas do ensino médio federal e dos cursos técnicos já foi autorizada. O calendário de retorno do ensino médio do CAP-Coluni e da graduação nos três campi será objeto de deliberação pelo Cepe, em reunião que acontecerá no final de julho.

Todas as datas referentes à rotina acadêmica da pós-graduação estão nos calendários anexos.

 

Divulgação Institucional

ARQUIVO(S) ANEXO(S)

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade