Polícia Civil desmantela quadrilha suspeita de furto de gado na Zona da Mata
5 de agosto de 2020

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (4) três pessoas em Fervedouro e uma em Divino. A ação faz parte da segunda fase da Operação “Boi Sujo” e desmantelou uma quadrilha suspeita de furto de gado em cidades da Zona da Mata.

De acordo com a corporação, o grupo atuava nas cidades de Fervedouro, Miradouro, Divino, Vieiras e Carangola. Os mandados de prisão foram cumpridos pelos investigadores sob a coordenação dos delegados Eduardo Freitas e Rômulo Segatini.

Os investigados, que não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Primeira fase

Na primeira fase da Operação ‘Boi Sujo’, realizada no dia 17 de junho, duas pessoas, do sexo masculino e idades não informadas, foram presas e um carro apreendido.

Os suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na prática criminosa, foram localizados em Fervedouro. O veículo, que teria sido utilizado nos crimes, foi localizado no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.

As investigações continuaram e foram feitas análises de imagens registradas por câmera de segurança, para apurar a participação de outros suspeitos.

Participaram da operação policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, com atuação de equipes de Muriaé, Fervedouro, Miradouro, Eugenópolis, Carangola, Divino e Tombos.

‘Boi Sujo’

De acordo com informações da Polícia Civil, o nome da operação faz alusão à origem de mercância ilícita dos animais.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade