Comitê Pós-Pandemia realiza primeira reunião
11 de agosto de 2020

Embora ainda não haja previsão do retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas nos três campi da UFV, o seu planejamento já começou a ser discutido pela instituição por meio do Comitê Pós-Pandemia, formalizado no dia 28 de julho. A primeira reunião do grupo, presidido pela vice-reitora Rejane Nascentes, aconteceu, de forma remota, na tarde desta quinta-feira (6). Nela foram deliberadas as primeiras iniciativas da Universidade visando à implementação de ações que assegurem a saúde dos estudantes e dos servidores quando houver o retorno das atividades.

Dentre as tarefas de trabalho do Comitê, ficou acordada a realização de um diagnóstico sobre o número de servidores que integram o grupo de risco de contaminação pelo novo coronavírus. E isso não só no que diz respeito à idade, mas também às condições de saúde. Outra ação deliberada pelo grupo diz respeito ao levantamento sobre o tipo e a quantidade de testes que a Universidade poderia realizar, levando-se em conta sua limitação de recursos e de mão de obra. Também será feito um mapeamento dos ambientes de trabalho, permitindo, assim, o planejamento e a readequação dos espaços, conforme preveem os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19.

Durante a reunião, a vice-reitora Rejane Nascentes ressaltou que as discussões e ações sugeridas pelo Comitê servirão de norte para o planejamento da Universidade. Ela lembrou que, concomitantemente à elaboração de estratégias para a retomada segura das atividades, a UFV também está se resguardando com a aquisição de insumos e produtos necessários para o enfrentamento à pandemia. A vice-reitora avaliou como positivo o primeiro encontro do Comitê, que, em sua opinião, terá muito a contribuir para que a UFV continue zelando pela saúde e segurança de seus servidores, funcionários terceirizados e estudantes. A próxima reunião está marcada para 27 de agosto.

O Comitê Pós-Pandemia é constituído pelos diretores dos campi, pró-reitores, diretores dos centros de ciências e do CAP-Coluni, além de técnicos e representantes estudantis e de sindicatos dos servidores da Universidade.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade