Vídeo promove tour virtual pela Casa Arthur Bernardes
11 de agosto de 2020

No mês em que se comemora 145 anos de nascimento do ex-presidente do Brasil Arthur da Silva Bernardes e 94 anos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que ele criou como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga o primeiro vídeo da série PEC Apresenta.

Produzido em parceria com a Diretoria de Comunicação Institucional da UFV, o vídeo convida o público para um tour virtual pela Casa Arthur Bernardes, onde o ex-presidente, morador do Rio de Janeiro, costumava passar férias com a família. Localizada no centro de Viçosa, a casa mantém suas características arquitetônicas originais e conserva boa parte do mobiliário e dos objetos pessoais de Arthur Bernardes.

Depois de um período fechada, a Casa Arthur Bernardes – que está sob gestão da PEC e é protegida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) do Estado de Minas Gerais - foi reaberta para visitação pública em agosto de 2019. Neste momento, devido à pandemia de Covid-19, ela está novamente fechada. Contudo, a emoção da visita pode ser sentida através do vídeo (abaixo) lançado pela PEC e DCI, que traz o primeiro tour virtual pelos espaços de cultura mantidos pela UFV. Novos passeios estão programados para a série PEC Apresenta.

 

publicidade

publicidade

publicidade