Concluídas as obras de reconstrução do pavimento e sarjeta na rua Pe. Horácio Borges
13 de agosto de 2020

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, informa que foi finalizada no dia 12/08/2020 a obra de pavimentação em CBUQ e construção de sarjeta na Rua Pe. Horácio Borges, no bairro Santa Clara. As obras iniciadas no dia 28/07/2020, foram concluídas dentro do cronograma previsto pela Diretoria de Engenharia e Manutenção da Autarquia.

Conforme regulamenta o Decreto Municipal nº 3823/2004, em seu Art. 105 (Regulamento do SAAE-Viçosa), cabe ao SAAE recompor a pavimentação de ruas e calçadas que tenham sido removidas para instalação ou reparo de canalização de água ou esgoto.

Portanto, as obras de pavimentação, fornecimento e aplicação de CBUQ (asfalto quente), tipo de pavimento escolhido pela Diretoria de Engenharia e Manutenção da Autarquia, seguidas da construção de sarjeta, ocorreram somente onde houve uma intervenção realizada pela Autarquia em dezembro de 2019 na rede coletora de esgoto sanitário de parte da via.

As obras na rede antiga ocorreram devido a diversas patologias apresentadas em sua extensão, necessitando de intervenção de forma urgente. A situação obrigou o SAAE a realizar as obras de reconstrução da rede de esgotamento sanitário no trecho entre o nº 21 ao nº 195 da via, no período de 27 de novembro a 04 de dezembro de 2019.

Fonte: SAAE.

publicidade

publicidade

publicidade