Conexão Escola já teve mais de 1,3 milhão de downloads
17 de agosto de 2020

O aplicativo Conexão Escola, disponibilizado pela rede estadual de ensino, é uma plataforma capaz de promover e ampliar, com segurança, a interação entre alunos e professores durante o período de ensino remoto em prevenção à covid-19.

A ferramenta, que já apresentou mais de 1,3 milhão de downloads na loja virtual, faz parte do Regime de Estudo não Presencial oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) durante o período de isolamento social.

Arquivo pessoal / Professora Alda Oliveira

Alda Mendes de Oliveira, professora do 3º ano do ensino fundamental da Estadual Professor José Mesquita de Carvalho, em Belo Horizonte, descreve a utilização do app . “Uso todos os dias para repassar os conteúdos para os meus alunos. Mantenho o contato com os estudantes e os pais e/ou responsáveis por meio dele. Além disso, o Conexão Escola não consome dados de internet”. A navegação no aplicativo para professores e alunos é patrocinada pelo Governo de Minas.

Pela função chat do aplicativo, Alda programa o horário para que as atividades sejam apresentadas e esclarecidas, acompanha o conteúdo da disciplina e o que é postado na sala virtual, o que reforça a segurança sobre o desenvolvimento do aprendizado.

No aplicativo, estudantes e professores também podem acessar os Planos de Estudos Tutorados (PET) e assistir às teleaulas do programa Se Liga na Educação quantas vezes quiser.

Campanha

Para incentivar ainda mais o uso do Conexão Escola, a SEE criou a campanha #ConexãoEscolaMG, que compartilha fotos de alunos e familiares postadas com a hashtag nas redes sociais oficiais da Educação.

Professora de arte da Escola Estadual Princesa Isabel, em Caratinga, região do Rio Doce, Pedrita Moraes Silva Carvalho também destaca a funcionalidade do app. “É um aplicativo mais direcionado. Os alunos conectam especificamente para tirar dúvidas e se informar. Neste momento, o Conexão Escola traz benefícios a todos”.

Disponível para aparelhos celulares e tablets, o Conexão Escola também pode ser acessado direto no computador, em todos os navegadores. Para acessar a função web é só entrar no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e clicar na aba Conexão Escola.

publicidade

publicidade

publicidade