Secretaria de Saúde confirma 5 novos casos de Covid-19 em Viçosa
18 de agosto de 2020

Mais cinco casos positivos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (18) pela vigilância epidemiológica de Viçosa. Todos os casos confirmados são ativos e apenas um não apresentou sintomas. Os novos pacientes estão em isolamento domiciliar. Agora, o município conta com um balanço de 224 pessoas já contaminadas com o vírus, sendo 170 curadas, 1 óbito e 53 em isolamento domiciliar.

Sobre os novos casos:

1) Mulher, 39 anos, apresentou sintomas como dor de cabeça, perda do paladar e olfato. Não teve contato com caso positivo e fez teste em laboratório particular.

2) Homem, 48 anos, com histórico de viagem recente, apresentou sintomas como dor de cabeça, perda do paladar e olfato. Não teve contato com caso positivo e fez teste em laboratório particular.

3) Homem, 30 anos, apresentou sintomas como cansaço, perda do apetite e paladar, febre e dor de garganta. Não teve contato com caso positivo e fez teste em laboratório particular.

4) Mulher, 23 anos, apresentou sintomas como dor de cabeça, dor no corpo, febre e perda do apetite É contato de caso positivo e teve o teste analisado em laboratório da UFV.

5) Homem, 46 anos, não apresentou sintomas e fez teste por ser profissional de saúde. Teste analisado em laboratório da UFV.

O boletim informa ainda que 09 leitos clínicos estão ocupados, sendo 01 paciente de Canaã, 01 de Paula Cândido, 03 de Porto Firme, 02 de São Miguel do Anta e 02 pacientes suspeitos de Viçosa. Os outros 41 leitos clínicos estão disponíveis. Dos 17 leitos de UTI, 2 estão ocupados por pacientes de Porto Firme e Cajuri.

publicidade

publicidade

publicidade