Prouni 2020 divulga lista de espera; veja resultado
24 de agosto de 2020

O Ministério da Educação (MECdivulgou, nesta segunda-feira (24), a lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para garantir a vaga, estudantes pré-aprovados precisam comprovar informações pessoais nas instituições de ensino até sexta-feira (28).

Para verificar o resultado, o candidato deve acessar a página de login do Prouni (https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=prounialuno.mec.gov.br).

A comprovação de dados é fundamental para efetivar a matrícula na universidade. Como o Prouni tem critérios de renda e de histórico escolar para selecionar alunos, eles precisam atestar que se encaixam nos pré-requisitos para participar do programa.

Pré-requisitos

 

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Para concorrer ao benefício, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (bolsa integral) ou de até 3 salários mínimos (bolsa parcial). Também precisa ter feito o Enem, com nota mínima de 450 pontos em cada prova. Não é permitido tirar zero na redação.

Além disso, é preciso se encaixar em uma das seguintes condições:

  • ter cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular, como bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor na rede pública (nesse caso, não é necessário comprovar renda).

 

Número de bolsas

 

Segundo o MEC, foram ofertadas, neste segundo semestre, 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais. O sistema permite que os candidatos escolham até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Datas do Prouni do 2º semestre de 2020

 

  • Divulgação da lista de espera: 24 de agosto
  • Comprovação das informações junto às instituições de ensino: de 24 a 28 de agosto
  • Leia o edital completo

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade