Padre deseja morte de fiéis que não vão às missas em Visconde do Rio Branco por medo da Covid-19
25 de agosto de 2020

Um vídeo publicado pela igreja católica de Visconde do Rio Banco viralizou nas redes sociais depois que o padre responsável pela paróquia fez um declaração polêmica, no domingo (23), sobre fiéis que não têm comparecido às missas.

O pároco responsável pela Paróquia São João Batista, Antônio Firmino Lopes, declarou durante o sermão da missa que desejava a morte dos católicos que escolherem ir à igreja apenas quando houver vacina contra o novo coronavírus.

Nesta terça-feira (25), após a repercussão do vídeo, o padre fez uma retratação através da página da Diocese de Leopoldina e considerou o episódio como "um comentário infeliz" e pediu desculpas pelo ocorrido. (Veja a íntegra da retratação abaixo).

Durante a missa transmitida em live no domingo, ele se mostrou revoltado com o não comparecimento dos fiéis que optaram por não se arriscarem a comparecer no templo como forma de respeitar as determinações de isolamento social no enfrentamento ao novo coronavírus.

Nota de retratação

Nota de retratação do Revmo. Padre Antônio Firmino Lopes Lana, pároco da Diocese de Leopoldina.

"Meus queridos amigos, dado a celeuma que causou o comentário infeliz que eu fiz no final da missa desse último domingo, eu venho esclarecer e pedir desculpas, me retratar, já que causou alguns transtornos.

Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida, a vida plena. Desde a sua concepção até o seu fim natural, como nosso Senhor pede e como é a doutrina da Nossa Mãe Igreja. Quem está próximo de mim sabe o quanto tenho me empenhado para preservar a vida, cuidar da vida, em todos os sentidos.

Eu tenho que pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, machucadas com as minhas palavras. Espero que fique claro isto e tenho certeza que vocês que têm um coração bom vão reconhecer o meu erro e me perdoar por isso. Rezem por mim, também sou fraco e também sou pecador. Eu tenho minhas misérias e preciso da misericórdia de todos vocês. Fiquem com Deus."

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade